Notícias

Aduana

Operação contou com apoio do Centro de Operações Aéreas e Equipe de Pronta Resposta da Corep.


publicado:
23/06/2020 13h52


última modificação:
23/06/2020 16h53

De 17 a 21 de junho, a Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) de Mundo Novo/MS coordenou uma operação de combate ao contrabando na divisa com o Paraguai, que contou com o apoio do Centro de Operações Aéreas (Ceoar) e Equipe de Pronta Resposta (EPR) da Corep.

Foram monitoradas estradas vicinais e portos clandestinos da região de Mundo Novo/MS, locais que as quadrilhas criminosas utilizam para entrar com os produtos contrabandeados no Brasil.

No dia 19 um caminhão foi flagrado entrando no país e foi acompanhado pelas equipes, sendo apreendido já na zona urbana da cidade. Nele havia cerca de 300 caixas de cigarros paraguaios.

No dia 21, um porto clandestino foi identificado pelo helicóptero do Ceoar e monitorado pelas equipes. Um caminhão carregado, um veículo batedor e um barco foram apreendidos com aproximadamente 500 caixas de cigarros.

O prejuízo para as organizações criminosas supera a quantia de R$ 2 milhões.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.