A carga seria encaminhada ao bairro de Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro
publicado:
08/08/2019 11h00
última modificação:
08/08/2019 14h19
Uma nova operação conjunta entre a Receita Federal (Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho – Direp), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (22ª DP, da Penha) apreendeu ontem (dia 7), pela madrugada, um caminhão baú que transportava aproximadamente 500 caixas de cigarros contrabandeados camuflados entre tangerinas.
A apreensão ocorreu durante uma abordagem na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de Seropédica, Baixada Fluminense.
Os agentes abordaram um caminhão durante uma blitz e, ao analisar a nota fiscal apresentada pelo motorista, na qual constava a quantidade de 600 caixas de tangerina no valor de R$ 12 mil reais, desconfiaram da autenticidade do documento. Ao conferir a carga, a equipe encontrou aproximadamente 500 caixas de cigarros sem nota fiscal, escondidos em meio a embalagens da fruta.
Foi a segunda grande apreensão em menos de 24 horas. No dia anterior, essa operação conjunta já havia apreendido outro carregamento de cigarros escondidos atrás de caixas de maracujá.
A carga seria encaminhada ao bairro de Coelho Neto, na zona norte do Rio de Janeiro. O motorista foi detido pelo crime de contrabando e o material apreendido levado para o depósito da Receita Federal, localizado na Avenida Brasil.
Fonte Oficial: Receita Federal