in

The Led capta R$ 150 milhões da Kinea para expandir operações em retail media

A The Led, companhia de comunicação visual digital e painéis de LED no Brasil, recebeu investimento de R$ 150 milhões da Kinea Private Equity, gestora de ativos alternativos do grupo Itaú. O aporte representa o maior valor já direcionado ao segmento de mídia in-store no país e marca a terceira operação realizada pelo fundo Kinea Private Equity V em 2025, após transações com Greentech e LWSA.

O capital permitirá à empresa acelerar sua atuação no mercado de retail media, setor que digitaliza a comunicação visual dentro de redes varejistas. A The Led já atua como referência nacional em soluções para mídia OOH (Out of Home) e ambientes internos, mas ampliou recentemente seu escopo para comercialização de espaços publicitários em grandes lojas físicas.

Essa estratégia ganhou força com a aquisição da Retail Media, empresa especializada em painéis de comunicação para pontos de venda. A transação com a Kinea, que mantém em portfólio companhias como Panvel, Cobasi e Alvorada, sinaliza confiança no potencial de digitalização da comunicação visual no varejo brasileiro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Há uma avenida de crescimento muito significativa para o retail media. Já observávamos o potencial do modelo de negócio em outras investidas do varejo, que permite a rentabilização do tráfego de clientes em lojas, o que se traduz em aumento de vendas e captura de maior volume de verbas publicitárias para os varejistas”, afirma Diego Montezano, sócio executivo de Private Equity da Kinea.

O investimento representa o sétimo movimento do fundo V desde seu lançamento em 2021. Anteriormente, a Kinea Private Equity V aportou capital em Cobasi, Blue Health, Alvorada, Grupo SEB, além das duas operações mencionadas neste ano.

Fundada em 2010, a The Led construiu trajetória baseada em movimentos estratégicos. A aquisição da INVIAN, empresa de sistemas tecnológicos integrados para OOH, retail media e digital signage na América Latina, fortaleceu o ecossistema tecnológico da companhia. A criação da unidade de Retail Media complementou o portfólio de serviços.

A empresa também cofundou a Converta Ads, plataforma que integra dados e performance para transformar pontos de venda em canais de mídia relevantes para agências e anunciantes. Atualmente, a The Led oferece soluções que ultrapassam a venda de equipamentos: locação de ativos de longo prazo, sistemas integrados, inteligência de dados e operação dedicada ao negócio de retail media.

Entre os clientes da empresa estão Carrefour, GPA, Panvel e Pague Menos. Richard Albanesi, CEO e fundador da The Led, celebra o marco após 15 anos de operação. “Estou muito feliz com esse momento. Ter a Kinea ao nosso lado reforça que estamos no caminho e só no começo”, declara.

Albanesi destaca que esta é a primeira vez que um fundo de private equity investe em uma empresa brasileira do setor de painéis de LED e mídia in-store. “Com este aporte e com a expertise da Kinea, acreditamos que poderemos dobrar nosso tamanho nos próximos três anos”, projeta o executivo.

A parceria deve fortalecer práticas de governança corporativa e acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias. “A Kinea estará lado a lado oferecendo apoio e conhecimento para alcançarmos nossos objetivos. Estamos ampliando investimentos em mídia, aprimorando sistemas e evoluindo nossas soluções para entregar eficiência e impacto real”, acrescenta Albanesi.

A área de Private Equity da Kinea foi fundada em 2009 e desde então realizou mais de 20 investimentos, totalizando mais de R$ 4,5 bilhões em diversos segmentos da economia brasileira. A gestora foca em identificar e investir nos principais players de mercado nacional ou regional em seus setores-alvo.

Ao longo de 16 anos de trajetória, a Kinea Private Equity consolidou histórico de desinvestimentos bem-sucedidos, com saídas para compradores estratégicos e líderes globais em seus segmentos. A Kinea Investimentos foi fundada em 2007 como gestora independente integrante do grupo Itaú. Atualmente administra mais de R$ 133 bilhões em ativos distribuídos em diferentes segmentos.

Com mais de 10 mil projetos entregues, a The Led mantém presença no Brasil, América Latina e Europa. A empresa atua em projetos de retail media, OOH, eventos, televisão, museus e estúdios virtuais e imersivos. É a única companhia do setor indicada ao Festival de Cannes e já recebeu prêmios como POPAI, Prêmio Caio, Shops Awards e Central de Outdoor.


Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!

Fonte Oficial: https://startupi.com.br/the-led-capta-r-150-milhoes/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Comissão pode votar nesta terça a MP que regulamenta a licença ambiental especial