in

Programa Brasil Mais Produtivo celebra resultados transformadores e reconhece empresas destaque

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) participou, nesta quarta-feira (26), em Brasília, da cerimônia de reconhecimento às micro e pequenas indústrias que se destacaram no Programa Brasil Mais Produtivo (B+P). A iniciativa promove transformação digital, ganhos de produtividade e aumento da competitividade para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), em alinhamento direto com as diretrizes da Nova Indústria Brasil (NIB).

Durante a abertura, o presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, ressaltou o fortalecimento da NIB e o papel essencial das MPMEs na dinamização econômica.

“A Nova Indústria Brasil faz o país crescer e entregar resultados não apenas no setor produtivo, mas também na renda, no salário médio, que bate recorde, e na geração de empregos. Temos muito a celebrar diante desses resultados que estão transformando e apresentando alternativas para pequenas, médias e microempresas industriais, além do comércio e serviços.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, o B+P já atendeu 67,5 mil empresas e realizou mais de 90 mil consultorias em todo o território nacional, com foco em manufatura enxuta, eficiência energética, gestão e transformação digital, impulsionando a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor produtivo.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, que destacou o impacto direto do programa na produtividade, inovação e geração de emprego e renda.

“Queremos que as empresas cresçam, multipliquem empregos e prosperem. Produtividade e competitividade são o caminho, e é isso que o Brasil Mais Produtivo entrega: otimização de processos e melhoria da gestão, com o apoio de um grande time entre governo e setor produtivo.”

Na cerimônia também estiveram presentes o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, o diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional), Bruno Quick, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Alvaro Prata.

Reconhecimento às empresas destaque

O evento reconheceu 13 micro e pequenas empresas que apresentaram resultados expressivos após as ações do Ciclo I 2024, distribuídas em três subcategorias:

Categoria: Destaques Empresariais

Subcategoria – Otimização de Processos Produtivos: Manufatura Enxuta

  • Ondas Kids Moda Praia Infantil – Santa Cruz do Capibaribe (PE)
  • Alecrim & Oliva Gastronomia Funcional – Campos Novos (SC)
  • Magtek Indústria de Produtos Magnéticos – São Caetano do Sul (SP)
  • Gyn Foods Indústria e Comércio – Aragoiânia (GO)
  • Amapuera Casa e Construção – Macapá (AP)

Subcategoria – Otimização de Processos Produtivos: Eficiência Energética

  • Padaria Massa Pura – Recife (PE)
  • Wogar Indústria Metalúrgica – Caxias do Sul (RS)
  • Poliforma Industrial – Sabará (MG)
  • Explosão Alimentos – Trindade (GO)

Subcategoria – Diagnóstico e Estratégia de Gestão

  • JOTAGE Comercial e Industrial Ltda. – Cuiabá (MT)
  • IT Label Etiquetas e Embalagens Ltda. – Atibaia (SP)
  • Misslight Alimentação Saudável Ltda. – Natal (RN)
  • M Techne – Inovações em Engenharia – Curitiba (PR)

A padaria Miss Light, de Natal (RN), foi uma das empresas reconhecidas na categoria de diagnóstico e estratégia de gestão. Especializada em alimentação saudável e comandada pela empresária Katarina Albuquerque, a empresa registrou avanços significativos:

“Após as ações de melhoria, tivemos um aumento de 40% na produtividade e 26% no faturamento, superando o ponto de equilíbrio financeiro, um marco inédito para nossa trajetória.”

Sobre o Programa

Coordenado pelo MDIC, o Brasil Mais Produtivo é executado pelo Sebrae e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com apoio da ABDI, Finep, Embrapii e BNDES. A iniciativa integra a estratégia nacional de fortalecimento da produtividade, inovação e competitividade industrial no âmbito da Nova Indústria Brasil.

Com informações da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Fonte Oficial: https://www.abdi.com.br/programa-brasil-mais-produtivo-celebra-resultados-transformadores-e-reconhece-empresas-destaque/

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dívida Pública sobe 1,62% em outubro e supera R$ 8,2 trilhões

OpenAI comunica exposição de dados após ataque ao Mixpanel