in

Entregar Certificado de Origem Digital

Comprove a origem das mercadorias comercializadas entre países por meio do Certificado de Origem Digital (COD).

O COD é um documento eletrônico que comprova a origem de mercadorias comercializadas entre países. Ele substitui a versão em papel, trazendo mais agilidade, redução de custos e maior segurança e autenticidade das informações.

Criado no âmbito da Aladi (Associação Latino-Americana de Integração), o COD tem como objetivo facilitar o comércio entre os países-membros, tornando o processo de certificação e validação da origem mais eficiente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas importações, o COD é transmitido por meio do Módulo Aduaneiro de Recepção e Validação de Certificados de Origem Digital, conhecido como LPCO (Licença, Permissão, Certificado ou Outro Documento), dentro do Portal Siscomex.

Fonte Oficial: https://www.gov.br/pt-br/servicos/entregar-certificado-de-origem-digital

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Doar leite materno

Obter Certificado de Não Objeção para Importação (CNI) e Certificado de Não Objeção para Exportação (CNE)