Na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora técnica da FecomercioSP, fala sobre as expectativas para o e-commerce no próximo ano
(Arte: TUTU)
Planejar os negócios em função das principais datas comerciais do primeiro semestre de 2024 pode ajudar a atrair clientela e aumentar as vendas. A organização desse calendário é a matéria de capa do Expresso MEI de dezembro, boletim mensal produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
A publicação, de número 42, dá dicas para cada mês a fim de preparar o empreendedor para vender mais, além de destacar os pontos essenciais para o Natal deste ano, data mais importante do varejo.
Confira também: em janeiro, as empresas enquadradas no Simples Nacional, especialmente o Microempreendedor Individual (MEI), devem analisar a receita anual para decidir se continuam no mesmo regime tributário ou se migram para outro modelo. O boletim ensina como deve ser feito o cálculo do faturamento anual.
E, ainda, na seção “Pergunte ao consultor”, Kelly Carvalho, assessora técnica da FecomercioSP, fala sobre as expectativas para o e-commerce no próximo ano. A especialista detalha as mudanças e os avanços no comércio eletrônico ocorridos nos últimos anos, ressaltando que, ainda que a comercialização de produtos ou serviços pela internet ou via dispositivos eletrônicos não seja “novidade”, as empresas terão de inovar para vencer a concorrência.
Veja aqui como acessar o conteúdo completo.
Gestão eficiente para a sua empresa
Quer se aprofundar em mais temas de gestão empresarial? Conheça o Fecomercio Lab, nosso canal para associados em que você encontra produtos e serviços exclusivos, além de orientações para o seu negócio. Saiba mais.
Inscreva-se para receber a newsletter e conteúdos relacionados
Fonte Oficial: FecomercioSP