in

Delegacia da Receita Federal em Ponta Grossa retém 508 volumes de remessas postais irregulares

Os volumes continham diversos tipos de mercadorias e teriam como destino várias regiões do Brasil.


publicado:
07/02/2019 14h10


última modificação:
07/02/2019 14h32

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa/PR realizou, na segunda-feira (4) e terça-feira (5), operações de repressão ao contrabando e descaminho nas unidades de recepção e nos centros de distribuição de remessas postais da cidade. Ao todo foram retidos 508 volumes contendo equipamentos e jogos de videogames, aparelhos e acessórios de celulares, equipamentos de informática, entre outros.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação da importação regular pelos remetentes das mercadorias, seja por falta da nota fiscal ou outro documento para comprovar sua regularidade.

Os objetos ficarão à disposição dos interessados na sede da DRF/Ponta Grossa para eventual comprovação da sua legalidade. Caso os remetentes não comprovem a importação regular em até 30 dias, será aplicada a pena de perdimento dos objetos retidos e encaminhada a representação ao Ministério Público Federal para a persecução penal cabível.

O valor estimado das mercadorias é de R$ 450 mil.

A operação é a segunda realizada em 2019 e vai ao encontro à intenção da DRF/Ponta Grossa de intensificar as operações nas unidades de recepção e nos centros de distribuição de remessas postais do município, em virtude da identificação de um elevado número de mercadorias remetidas irregularmente ou sem os devidos documentos comprobatórios da sua regularidade.

 

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Presidente da Finep visita fábrica da Intelbras, em Santa Catarina

Receita Federal apreende 451 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá