in

Receita Federal retém em Cascavel 779 volumes de remessas postais irregulares

Estima-se que as mercadorias somem aproximadamente R$ 300 mil.


publicado:
26/12/2018 11h02


última modificação:
26/12/2018 11h03

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e a Delegacia da Receita Federal em Cascavel realizaram, na sexta-feira (21), operação no Centro de Distribuição de remessas postais na cidade de Cascavel/PR, que resultou na retenção de grande quantidade de mercadorias irregulares.

As apreensões foram motivadas pela não comprovação de importação regular das mercadorias, seja pela falta de nota fiscal ou outro documento de regularidade fiscal, seja pela apresentação de documentos comprobatórios suspeitos de serem falsos ou inidôneos.

Foram retidos 779 volumes e levados para a sede da Alfândega de Foz do Iguaçu para verificação minuciosa, tanto do conteúdo quanto da documentação referente à postagem. Os fiscais constataram uma possível migração de remetentes de Foz do Iguaçu e da região para Cascavel, pelas constantes operações realizadas na fronteira.

A verificação das mercadorias está em andamento, mas, entre os itens já deslacrados, além de grande quantidade de eletrônicos, destaca-se um carregador de munição para armas de fogo. Segundo a legislação brasileira, somente atiradores com Certificado de Registro (CR) junto ao Exército Brasileiro podem executar recarga de munições.

Fonte Oficial: Receita Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receita Federal publica entendimento envolvendo multa de ofício

Mais de 200 kg de maconha são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade