Setor de tecnologia vem crescendo, mas com poucas mulheres
(Arte: TUTU)

O setor de tecnologia é um dos que mais tem crescido nos últimos anos, gerando oportunidades de emprego. No entanto, mesmo assim, ainda carece de desenvolvedoras. Segundo dados de uma pesquisa feita pela Mastertech, as mulheres representam apenas um terço da força de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI).

Por isso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) resolveu promover, na próxima quinta-feira (18), às 14h, o webinário Tecnologia e Inovação: Desafios e Oportunidades no Dia a Dia.

Com transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo canal no YouTube da FecomercioSP, o webinário vai contar com a participação da economista e consultora da Entidade Kelly Carvalho; a sócia-fundadora e CEO da proScore e do Bancoin, Mellissa Penteado; e a gerente de Policy e Regulatório no Grupo Movile, Loise Nascimento.

 Temas de destaque na conversa:

– motivações e oportunidades para as mulheres nas áreas de tecnologia e inovação

– como impulsionar mais mulheres na liderança no setor;

– estratégias utilizadas para lidar com as demandas vinculadas à multiplicidade dos papéis femininos;

– o papel da família e as experiências adquiridas nos trabalhos anteriores para a gestão do empreendimento;

– a importância de saber lidar com a gestão financeira dos negócios;

– como acelerar e influenciar a sociedade para que mais meninas e mulheres se formem e se interessem pela área.

O webinário dá continuidade à série promovida pela FecomercioSP durante o mês do Dia Internacional da Mulher. Para conferir o conteúdo, cadastre-se aqui. Não perca!

*Todas as quintas-feiras, às 14h, a FecomercioSP realiza webinários sobre variados temas para os empresários tirarem dúvidas. Acompanhe!

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.