Flexibilização pode prevenir demissões e ajudar na sobrevivência das empresas durante a pandemia do coronavírus
(Arte: TUTU)

Implementar o home office, antecipar férias e reduzir jornadas e salários são medidas capazes de manter a empresa ativa durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Por isso, esses assuntos serão tema do webinário desta quinta-feira (16), organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Saiba mais sobre assuntos relacionados ao coronavírus:
Conheça as reivindicações da FecomercioSP aos governos federal, estadual e municipal
Webinário esclarece dúvidas sobre as possibilidades da MP n.º 936 e o acesso às linhas de créditos
Saiba como gerir os negócios e contrair empréstimos para atenuar a crise causada pelo coronavírus

A transmissão com o assessor técnico da FecomercioSP, Eduardo Pastore, e a assessora jurídica, Paula Tateishi, começa às 14h e vai detalhar a flexibilização das regras trabalhistas permitidas com a edição de duas medidas provisórias: a n.º 936 e a n.º 927.

As MPs, publicadas neste ano em razão dos reflexos da pandemia nos negócios, preveem acordos entre empregador e colaborador com o objetivo de prevenir demissões e fechamento de empresas. Para se cadastrar no webinário, clique aqui.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.