Muitas gestantes e mamães descobriram o Underwater e não abrem mão desse divertido e refrescante ensaio fotográfico. Também conhecido como ensaio subaquático, o Underwater é um ensaio realizado por fotógrafos profissionais que acontece debaixo d´água na piscina ou no mar. Uma experiência única para a gestante, família e, também, para os bebês.

Quando o ensaio acontece com os bebês, as fotos impressionam pela naturalidade e espontaneidade com que eles ficam embaixo d’água.

Proteger os ouvidos e o nariz são atitudes que os adultos fazem naturalmente quando entram debaixo d´água, mas para bebês a partir de seis meses de idade, ficar submerso ainda remete ao útero de suas mamães. E para quem ficou preocupado com a respiração deles é importante dizer que os bebês prendem a respiração instintivamente, pois mantém esse reflexo até os seis meses de idade.

A natação proporciona inúmeros benefícios aos bebês. Estudos já mostraram que a atividade treina a coordenação motora, estimula o sistema cardiovascular, aumenta a capacidade pulmonar e reforça o sistema imunológico.

“Eu tenho verdadeiro amor em fazer fotos de grávidas e, também, depois do nascimento, de seus bebês. As fotos ficam maravilhosas quando são feitas debaixo d’água”, afirma Gabriella Arruda, do Estúdio Gabi Fotografia – www.gabi.fot.br, um dos mais conceituados de São Paulo no quesito fotografias de gestantes, bebês e famílias, que complementa: “o ensaio Underwater é um dos mais procurados pelas grávidas e pelas mamães que acabaram de ter seus bebês, já que é um dos ensaios mais criativos existentes na área da fotografia”. O resultado final da fotografia remete a uma obra de arte. 

Normalmente o ensaio Underwater acontece em piscina aquecida, com profundidade mínima de 1,40 mts, entrada de luz natural e água muito limpa. Um ensaio em água turva pode comprometer toda a sessão de fotos.

E, além do Underwater, existem inúmeros tipos de ensaios para as mulheres que desejam sair do tradicional ensaio gestante, tais como o ensaio Splash e o ensaio Milk Bath.

Comentários