Marca de compartilhamento de carros pode valer US$ 120 bilhões em IPO

A Uber Technologies Inc. apresentou à justiça a papelada necessária para uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), dando mais um passo na direção da sua esperada abertura de capital. A empresa de compartilhamento de carros apresentou a documentação, de maneira confidencial, na última quinta-feira, no mesmo dia em que sua rival no mercado norte-americano, a Lyft, entrou com o próprio pedido de IPO, de acordo com o Wall Street Journal. Ao contrário da Lyft, no entanto, a Uber não se limita ao aplicativo de transporte: ela tem diversificado os negócios, atuando no segmento alimentício, por exemplo.

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Os pedidos simultâneos de abertura da capital são, de todo modo, mais um capítulo da briga entre as duas marcas, uma luta feroz nos Estados Unidos, onde elas muitas vezes lançaram serviços idênticos e igualaram os preços. A Uber agora está ansiosa para vencer a Lyft em Wall Street, segundo fontes familiarizadas com o assunto, um sinal da competitividade arraigada da empresa.

O IPO da Uber pode ser histórico. A avaliação mais recente da marca foi de US$ 76 bilhões, e ela pode chegar a valer US$ 120 bilhões em um IPO.

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Fonte Oficial: Forbes.

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