Te ajudar a encontrar um colega de quarto ideal é o objetivo da Badi, startup fundada em 2015 por Carlos Pierre. A empresa usa Inteligência Artificial para entender o perfil dos clientes e o que buscam ao dividir o espaço. Atualmente, a startup possui um milhão de usuários registrados e atingiu mais de 12 milhões de pedidos de aluguel.

Na prática, aqueles que desejam dividir um quarto ou apartamento entram no site, colocam suas preferências e recebem perfis que mais tem a ver com o que procuram. Os usuários podem aceitar ou recusar as recomendações, conhecendo os que mais interessam em um bate-papo da plataforma.

Com o tempo, a solução se torna mais inteligente e aprende com o usuário, melhorando as recomendações. Em um comunicado, a startup afirma que cada vez mais as pessoas estão buscando opções flexíveis de moradia, e que a população que vive nas cidades aumentará consideravelmente nos próximos anos. A solução, portanto, foi criada pensando nisso isso.

“Haverá provavelmente uma falta de casas para pessoas que querem morar nas cidades e, como resultado, isso levará a um aumento de unidades ou quartos menores. É aqui que entra Badi”, disse Carlos Pierre, CEO da Badi.

Atualmente, a startup oferece o serviço na Espanha, França, Itália e Reino Unido. Nesta terça-feira (1), a empresa anunciou que recebeu, em uma série B de financiamento, US$ 30 milhões em uma rodada liderada pela Goodwater Capital, empresa norte-americana que já investiu em companhias como Spotify, Twitter e Facebook.

A startup acumula US$ 45 milhões em investimentos. No momento, a Badi está focada em consolidar a atuação em Barcelona, ​​Madri, Londres, Paris e Roma e expandir para outras cidades da Europa. Além disso, pretende aumentar a equipe e abrir novos escritórios.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.