Você já imaginou entrar em um provador para provar uma roupa e poder verificar se há promoção, quais os tamanhos e cores disponíveis e, se gostar, já comprar a peça lá mesmo? Agora isso é possível na Hering Experience, loja conceito da Hering localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo. Quem criou a tecnologia foi a startup ICX Labs, focada em melhorar a experiência dos consumidores.

A ICX Labs e a Hering se conectaram através do Retail Tech Pitch Day, programa de conexão da Hering com startups focadas no varejo, apoiado pela StartSe. No programa, a startup foi uma das 12 selecionadas entre as 150 inscritas e pôde se conectar e trazer soluções para a Hering. O resultado é o Fitting You, espelho interativo, trazendo uma nova experiência de compra para os clientes da varejista.

“O programa da StartSe foi um diferencial para nós, startup. Foi uma oportunidade gigantesca e a Hering foi uma parceira fantástica nesse sentido”, afirmou Fabio Avellar, fundador da ICX Labs, no Beauty & Fashion Day da StartSe que aconteceu neste sábado (24). O evento reuniu os principais especialistas e inovações do mercado da moda e beleza.

Em uma época em que a borda entre o físico e o digital é cada vez menor, conectar os clientes das lojas físicas com o e-commerce é uma iniciativa cada vez mais comum adotada pelas grandes varejistas. A iniciativa facilita a fidelização dos clientes já existentes, uma maior conversão de vendas e a valorização da própria marca devido a maior conveniência.

O espelho interativo se adapta a necessidade de todos os varejistas, possibilitando a mudança de iluminação, música e logotipo da loja, bem como a sugestão de promoções e coleções disponíveis, lista de desejos, abertura do perfil do cliente com as peças já compradas, entre outros.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.