A Memphis Meats revelou a primeira carne de milho cultivada no mundo em 2016 e a primeira carne de ave feita a partir de células e não do próprio animal em 2017

Lucas Bicudo é repórter do Portal StartSe.

25 de agosto de 2017

Memphis Meats acabou de levantar uma rodada de Série A, no valor de US$ 17 milhões, liderada por gigantes como Tesla, SpaceX, Cargill, Bill Gates e Richard Branson. Também participaram New Crop CapitalSOSVFifty YearsKBW VenturesInevitable Ventures, Suzy e Jack Welch, Kyle Vogt e Kimbal Musk.

“Investir na Memphis Meats é a entrada da Cargill Protein no mercado de proteínas cultivadas. Investimos mais de US$ 600 milhões no ano passado em nosso negócio de proteína tradicional e continuamos comprometidos em expandi-lo enquanto exploramos oportunidades adicionais para ampliar nosso portfólio de proteínas e oferecer opções aos nossos clientes e consumidores “, disse Sonya Roberts, presidente de empreendimentos de crescimento da Cargill Protein.

No começo deste ano, a Cargill anunciou que estava vendendo seus dois últimos confinamentos de gado. “A venda de nossos dois campos de alimentação remanescentes se alinha com nosso foco no crescimento de proteína, permitindo-nos reimplementar o capital de trabalho das operações de alimentação de gado para outros investimentos”, disse John Keating, presidente da empresa de operações de proteína da Cargill e cadeia de suprimentos. Em 2016, a divisão de proteínas da Cargill tirou a palavra “animal” de seu nome, de modo a abrir a porta para alternativas no departamento.

Esse é um case gigantesco, com nomes de peso inclusos. Para acompanhar essas tendências, no dia 21 de setembro, em São Paulo, acontecerá a AgroTech Conference, maior conferência sobre agronegócios do Brasil. Clique no link e não deixe de participar.

A Memphis Meats revelou a primeira carne de milho cultivada no mundo em fevereiro de 2016 e a primeira carne de ave feita a partir de células e não do próprio animal em março de 2017.

As principais barreiras entre os produtores de carne cultivada e os consumidores são a escala e o custo. O processo de fabricação para produzir carne cultivada é semelhante à fermentação, mas já foi usado no campo médico e ainda não foi escalado para níveis comerciais. Além do custo de construção de uma fábrica de produção, os insumos necessários para a cultura da carne são dispendiosos. O principal é o soro bovino fetal. De acordo com relatórios recentes, a Memphis Meats tem trabalhado para criar uma substituição mais barata e, de preferência, sem animais.

(via AgFunderNews)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

Receba o melhor do nosso conteúdo para te ajudar


Cadastro efetuado com sucesso!

Fonte Oficial: https://conteudo.startse.com.br/startups/lucas-bicudo/agrotech-levanta-us-17-milhoes-da-tesla-spacex-cargill-gates-e-branson/

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.

Comentários