O Slack está implementando o modo escuro em todas as plataformas – ele já está disponível para macOS(versão 4.0.3), Windows 10 e Linux (versão  4.0.2). A disponibilidade do recurso para desktop chega depois de ter aparecido nas versões Android e iOS no início deste ano.

Segundo a empresa, como software de comunicação de equipes (ou seja, é usado para trabalho), o modo escuro foi criado para ajudar usuários que precisam usá-lo à noite, mas não somente.

“Este é um recurso importante para muitas pessoas”, disse George Zamfir, gerente de Produtos de Acessibilidade do Slack, em comunicado. “É útil para trabalhar à noite ou com pouca luz, e sabemos que muitos precisam disso por razões de acessibilidade, como deficiências visuais, enxaquecas ou outros distúrbios visuais.”

Slack agora tem modo escuro no desktop

Para mudar para o tema noturno, basta clicar em Temas no item Preferências, localizado no menu abaixo do nome do usuário. Será possível ver uma prévia de como a área de trabalho ficará antes de ativar o recurso. Novos temas também foram criados especificamente para acompanhar a novidade.

A empresa planeja, para breve, permitir que o usuário conecte as configurações do celular às do computador, clicando em “sincronizar com as configurações do SO”. Não há previsão ainda do lançamento desse novo recurso.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.