Material também fala da importância do turista para o cumprimento de algumas ações 
(Arte: TUTU)

Ao se verem tendo de “correr atrás do prejuízo” causado pela pandemia de covid-19, as atividades turísticas estão lidando com uma tarefa nada fácil: atrair o turista. Por consequência, o setor tem amargado resultados negativos no faturamento há meses seguidos.

Para tentar driblar este problema, o empresário deve seguir os novos protocolos sanitários e de higiene a fim de manter o negócio dentro das normas atuais. É preciso, ainda, divulgar a adoção destas medidas – que, inclusive, integram o acordo setorial de reabertura durante a pandemia – para os possíveis visitantes.

Saiba mais sobre o setor de turismo:
Como o Turista Estrangeiro Vê o Brasil? Reveja webinário
Fique por dentro dos desafios do turismo corporativo
Descubra as novas estratégias para o turismo atrair clientes durante a pandemia; ouça
Lei dispensa reembolso imediato por evento remarcado; entenda as condições

Assim, as empresas dos grupos de hospedagem, alimentação e transporte, por exemplo, conseguem aumentar a segurança e a confiança das pessoas que pretendem viajar em curto ou médio prazo.

Com o objetivo de auxiliar o setor, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou o e-book Dicas práticas para a retomada do turismo brasileiro, trazendo dicas básicas e orientações por segmento para facilitar a vida do empresário.

O material também fala da importância do turista para o cumprimento de algumas ações e aponta quais informações devem ser divulgadas aos visitantes em locais de fácil visualização.

O material, desenvolvido pelo Conselho de Turismo da Federação, é gratuito e pode ser acessado após breve cadastro aqui.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.