Durante o painel de Star Wars na D23, o ator Ewan McGregor subiu ao palco para anunciar que iria retornar com o papel de Obi-Wan Kenobi. Essa revelação pode também representar uma tentativa de a Lucasfilm unir as três trilogias, visto que o personagem é um dos pontos de conexão entre elas.

Até o momento, nenhuma sinopse oficial foi divulgada. Mas é certo que a série terá início nos primeiros anos após os eventos de A Vingança dos Sith. Em Rebels, é apresentado que o personagem ficou vagando pelo deserto nesse mesmo período, enquanto ajudava as pessoas pelo caminho. Porém, uma teoria sugere que no próximo filme, A Ascensão Skywalker, a trama irá se concentrar na busca de artefatos Sith/Jedi — que poderiam aparecer também na série de Obi-Wan na Disney+.

A produção ainda seria uma oportunidade para explicar como o sabre de luz de Luke foi parar com Maz Kanata, ou como foi o avanço do Império entre os filmes. E há personagens como Enfys Nest, que teve papel fundamental para a Rebelião no filme Han Solo e poderia ser mais explorado na série.

Ewan McGregor em Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith – 2005. (Fonte: IMDb/Reprodução)

Outras conexões

O primeiro trailer de A Ascensão Skywalker já mostrou que a Lucasfilm pretende mesmo conectar a franquia, ao trazer o vilão Darth Sidious de volta. Já o trailer final apresentou momentos importantes da saga, para mostrar como tudo está realmente interligado. Com todas essas pistas, é possível que a Disney já consiga interligar toda a história com o próximo filme.

A série de Obi-Wan Kenobi não tem data para estrear; porém, todos os episódios já contam com roteiro concluído, e a produção terá início em 2020. Enquanto isso, nos cinemas Star Wars retorna com o capítulo final da nova trilogia, no dia 19 de novembro.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.