LGPD também vai atingir a área de fomento mercantil
(Arte: TUTU)

Em vigor desde setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) prevê multas altas para quem descumprir as novas regras relacionadas a coleta, armazenamento e tratamento de dados de clientes e funcionários. E o fomento mercantil será, também, umas das áreas afetadas pela nova lei.

Diante disso, a FecomercioSP promoveu, na terça-feira passada (27), o webinário Fomento Mercantil: o que Muda com a LGPD?. A conversa contou com a participação de Alexandre Fuchs das Neves, consultor do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring (SINFAC-SP), e Florence Dencker Terada, consultora da Federação.

Entenda mais sobre o assunto:
Com LGPD, empresas terão de ganhar a confiança do titular dos dados
Lei de Proteção de Dados já está em vigor; saiba como adequar sua empresa
LGPD afeta as relações de trabalho; empresas precisam atender às novas exigências

Os especialistas tiraram as dúvidas dos empresários sobre a mudanças e deram orientações de como é possível se adaptar à nova lei, além de evitar multas.

Para conferir o conteúdo, acesse o FecomercioSP Lab. Lá você encontra um vídeo-resumo e uma análise dos principais pontos debatidos no webinário.

*Todas as quintas-feiras, às 14h, a FecomercioSP realiza webinários que têm como pano de fundo as consequências do covid-19, para os empresários tirarem dúvidas. Acompanhe.


 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.