Robô de verdade ou gente vestida de robô? O questionamento – que nasceu de um meme com palhaços – se faz bastante importante em um caso que aconteceu na Rússia: durante a cobertura de um encontro sobre tecnologia para crianças, o canal de TV estatal local mostrou um robô que supostamente teria movimentos incríveis e saberia, inclusive, dançar muito bem.

O problema é que esse tal robô, que até tinha nome – Boris –, não era exatamente isso, mas sim uma pessoa vestida de robô, conforme é possível ver em vários trechos da reportagem feita pela TV russa. Na realidade, trata-se de uma fantasia bastante realista e que está, inclusive, à venda em um site russo chamado Show Robots por 250 mil rublos, o equivalente a R$ 14,5 mil.

Ao que tudo indica, não se tratava de uma farsa criada pelos organizadores do evento de tecnologia, mas sim um equívoco cometido pela reportagem que considerou um cara fantasiado um robô de verdade. A reportagem completa – em russo, é claro – está postada no canal do noticiário no YouTube e ainda pode ser visto. Diversos espectadores perceberam em uma cena que claramente era uma pessoa debaixo daquela carcaça de robô.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.