Mudança do perfil demográfico nacional e turismo social no litoral paulista estão entre os principais destaques da publicação
(Arte: TUTU)

A revista Problemas Brasileiros, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), aborda em sua 450ª edição a decisão do governo federal de fixar requisitos mais objetivos no processo de registro de armas de fogo, além de explorar o paralelo entre armas, desigualdade social e homicídios.

A publicação ainda traz experiências promissoras de negócios calcados no compromisso profissional dos idosos, em meio à mudança do perfil demográfico nacional – com contínua expansão dos maiores de 60 anos e diminuição dos jovens – e às discussões sobre a Reforma da Previdência.

Veja também: 
Negócios de impacto social são destaques da revista “Problemas Brasileiros”
Revista “Problemas Brasileiros” analisa como será a escola do amanhã 
Revista “Problemas Brasileiros” lança edição especial em parceria com UM BRASIL  

Em entrevista especial, Edmar Bacha, economista e um dos formuladores do Plano Real, defende, entre outros aspectos, a tarefa de se abrir o mercado nacional e simplificar o sistema tributário para alavancar a concorrência e a produtividade.

Além disso, a revista PB destaca o turismo social no litoral paulista, com reportagem e ensaio fotográfico de projetos que valorizam o protagonismo dos moradores locais.

Esta edição Problemas Brasileiros está disponível nas melhores bancas e livrarias do País.

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.