Facebook nega envolvimento com meme, a breve vida de um broto de algodão na Lua e o vazamento massivo de e-mails estão entre os destaques

De vazamento massivo de e-mails ao YouTube banir vídeos inspirados no filme “Bird Box”, a semana reservou alguns alertas e reflexões em nossa editoria de tecnologia. Abaixo, relembre as notícias que mais bombaram por aqui nos últimos dias.

Broto de algodão germinado na Lua já morreu

No início desta semana, a China anunciou um feito histórico para a ciência: conseguiu germinar, pela primeira vez, um broto de algodão no lado oculto da Lua. O experimento é resultado da missão Chang’e 4. Entretanto, cerca de oito dias depois, a planta não conseguiu resistir às extremas temperaturas da Lua e morreu. 

Facebook nega envolvimento com #10YearChallenge

Nesta semana você deve ter notado um desafio que se espalhou nas redes sociais. O “10 Year Challenge” levou as pessoas publicarem fotos de 10 anos atrás comparando com as fotos atuais. Pois é, algumas pessoas questionaram se a brincadeira era mais uma oportunidade para o Facebook treinar seus algoritmos. Mas o Facebook reagiu e negou que tenha qualquer relação e intenção do tipo sobre o desafio.

Está na hora de trocar a senha do seu e-mail

Cerca de 773 milhões de contas de e-mails únicos foram publicadas recentemente em um fórum público de hacking. A descoberta foi de um pesquisador de segurança e dada ao volume massivo do vazamento é bem provável que o seu e-mail possa estar lá. Explicamos tudo que você precisa saber sobre esse vazamento aqui

Google oferece US$ 25 milhões para projetos sociais que usem AI

Essa é uma notícia boa para empreendedores sociais do mundo todo. O Google liberou 25 milhões de dólares para projetos sociais que utilizem inteligência artificial. Mas se você se encaixou aqui é melhor correr, as inscrições terminam no dia 22 de janeiro.

Após ‘desafio Bird Box’, YouTube barra vídeos com brincadeiras perigosas

Depois que o filme Bird Box estreou na Netflix, popularizou na internet uma série de vídeos onde as pessoas apareciam tentando fazer diferentes tarefas com os olhos vedados, em uma referência ao filme. 

Extremamente perigoso, o desafio resultou em acidentes graves nos Estados Unidos e agora o YouTube resolveu se posicionar. A plataforma vai barrar todos os vídeos em que as pessoas aparecem se arriscando em brincadeiras e desafios perigosos.   

 


Fonte Oficial: IDG Now!.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.