Em breve os fãs de Batman vão poder ter uma experiência gastronômica inspirada no universo do herói da DC Comics. Batizado de Park Row, o restaurante temático inspirado nas aventuras do Homem Morcego vai ser inaugurado no bairro Soho, em Londres.

Segundo o site britânico Big Hospitality, o espaço vai oferecer uma experiência imersiva com cinco restaurantes e três bares. Cada um deles vai trazer referências a personagens dos quadrinhos.

Por exemplo, o espaço Pennyworth é uma homenagem a Alfred, mordomo de Bruce Wayne, e vai servir pratos clássicos britânicos. Enquanto isso, o Iceberg Lounge do vilão Pinguim, possui um menu internacional e um palco para apresentações ao vivo.

Os fãs também vão poder experimentar os drinks favoritos dos inimigos do Batman no bar Old Gotham City. Ou então, apreciar a culinária oriental no espaço “comandado” pela vilã Arlequina.

Arte conceitual do lounge do vilão Pinguim no restaurante Park Row. (Fonte: Wonderland Restaurants/Divulgação)

Curiosamente, Park Row é nome do bairro em que os pais de Bruce Wayne foram assassinados nas HQs. Contudo, o local tem a proposta de apenas gerar experiências agradáveis aos visitantes.

Um exemplo disso é o restaurante The Monarch Theatre, espaço que vai servir um “menu de degustação multissensorial”. Cada mesa vai ter uma tela com informações obtidas por um mapeamento que “explora a psicologia do heroísmo através dos alimentos”.

Segundo o Big Hospitality, a entrada no Park Row deve custar cerca de 45 euros por pessoa. Já as refeições no The Monarch Theatre devem custar 120 euros por pessoa. A previsão é que o restaurante abra durante a primavera europeia, entre março e junho deste ano.

Imagem do site do restaurante Park Row. (Fonte: Wonderland Restaurants/Reprodução)

As mentes por trás do restaurante do Batman

Park Row é o primeiro lançamento da Wonderland Restaurants, grupo criado pelo britânico James Bulmer, em parceria com a Warner Bros. No futuro, outros heróis da DC Comics também devem ganhar um espaço gastronômico temático.

“Nosso setor está seguindo a tendência de oferecer experiências gastronômicas imersivas e divertidas”, comenta Bulmer. “Então, para mim, criar ótimas experiências é tocar nas emoções dos clientes e gerar memórias ‘comestíveis’”.

Cupons de desconto TecMundo:

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.