Publicação também traz uma entrevista com o historiador Boris Fausto, na qual ele analisa o cenário político brasileiro
(Arte: TUTU)

A condução do País ao longo das últimas décadas – e durante a crise de covid-19 – é tema da edição de outubro/novembro da revista Problemas Brasileiros. As constantes faltas de superávit primário e de ajustes nos gastos públicos, em diferentes governos, mostram a urgente necessidade de se realizar a Reforma Administrativa.

Em outra matéria, a publicação de número 460 trata das Parcerias Público-Privadas (PPPs) na capacitação das cooperativas que atuam em diversos segmentos. Um projeto de beneficiamento de castanha-de-caju, em Sergipe, e uma associação de apicultores com sede em Juquiá, no interior de São Paulo, estão entre os beneficiários dessas parcerias.

Saiba mais sobre as reformas econômicas:
FecomercioSP pede corte de gastos públicos antes da reestruturação do sistema tributário nacional
Reforma tributária sem reforma administrativa?, por José Pastore
Entenda como a falta de modernização no processo administrativo tributário afeta a sua empresa

No artigo “Um país em cima do muro”, o jornalista Daniel Buarque escreve sobre como a tentativa brasileira de construir mais prestígio internacional esbarra na postura do próprio Itamaraty.

A publicação também traz uma entrevista com o historiador Boris Fausto, na qual ele analisa o cenário político brasileiro. O também professor aposentado do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP) – e membro da Academia Brasileira de Ciências (ABL) – fala da busca por um “salvador da pátria” e da ausência de lideranças de oposição como fatores preocupantes.

A Problemas Brasileiros é publicada bimestralmente pela FecomercioSP e vendida nas melhores bancas e livrarias do País, além das bancas digitais Bancah, RevistariaS e GoRead. O conteúdo também está disponível no site www.revistapb.com.br

Podcast
A PB também estreou um podcast com debates sobre temas da atualidade, que pode ser acessado pelo Spotify, pelo Deezer e pelo Soundcloud.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.