Notícias

Institucional

Helicóptero da instituição ficou exposto durante evento na Esplanada dos Ministérios em Brasília


publicado:
02/07/2019 15h50


última modificação:
02/07/2019 16h48

O helicóptero da Receita Federal pousou na última sexta-feira (28/6) no vão central do gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, durante a sessão especial do Senado comemorativa do Dia Nacional da Aviação de Segurança Pública do Brasil.

Ao lado de outras cinco aeronaves semelhantes de órgãos de segurança do Distrito Federal e da União, o helicóptero da Receita Federal atraiu atenção dos visitantes pelo seu visual moderno e a sofisticação de sua estrutura. Os demais helicópteros pousados pertencem à Policia Civil, ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar e à Segurança Pública do Distrito Federal, à Força Nacional, ao Detran do DF e à Polícia Federal.

A aeronave exposta na Esplanada é parte da frota do Centro Nacional de Operações Aéreas da RFB, sediado em Curitiba, sendo um dos principais instrumentos de combate ao contrabando e descaminho do país. A aeronave de fabricação alemã é equipada com câmeras termais, que permitem a visualização noturna a grande altitude.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.