publicado:
26/08/2019 16h00


última modificação:
26/08/2019 16h25

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos localizou, nesta segunda-feira, 26 de agosto, 581 kg de cocaína em uma carga prestes a ser exportada para a Europa.

Trata-se de uma carga de polipropileno acondicionado em sacos, agrupada em oito contêineres de 40 pés, cujo destino era o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Um dos contêineres foi selecionado pela Equipe da Alfândega através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva (Raio-X).

Durante sua inspeção, que contou com a participação dos cães de faro da Receita Federal, foram encontrados no seu interior, após a sexta fileira a partir da porta, 23 sacos de ráfia reciclado contendo diversos tabletes envoltos em material plástico e cobertos de lubrificante, totalizando 581 kg de cocaína.

Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “rip-off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.