Notícias

Aduana

Em uma ação realizada no sábado, 25 de julho, equipes da Alfândega da Receita Federal em Santos localizaram 278 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação


publicado:
27/07/2020 16h40


última modificação:
27/07/2020 16h45

A droga estava escondida em um carregamento de máquinas e aparelhos de impressão que seria objeto de transbordo no porto de Gioia Tauro, na Itália. A carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por escâner.

Em função das características observadas na ação, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita, sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Receita Federal.

afoto5.jpg

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.