Notícias

Doação

A destinação dos drones permitirá ações de inteligência policial de modo mais barato, rápido e seguro


publicado:
19/12/2018 15h34


última modificação:
19/12/2018 15h51

Em 2018 a Alfândega da Receita Federal em Recife destinou à Polícia Federal e à Polícia Civil seis drones do modelo Phantom, a fim de auxiliar nas ações de inteligência policial, no monitoramento ambiental, de trânsito ou de fronteiras, no acompanhamento de alvos e no apoio a operações policiais. Tanto a Polícia Federal quanto a Civil agradeceram o apoio dado pela Receita Federal e esperam colocar os drones em operação o mais rápido possível.
Segundo a delegada adjunta da ALF/Recifejá existem outros dois processos de doação de drones em andamento; um para o Comando da 7ª Região Militar do Exército e outro para Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Além dessas doações, também incorporamos um drone para a DRF/Recife, que está sendo utilizado para a inspeção de obras e vamos incorporar outro para a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp04). Estes equipamentos, apreendidos através de operações de fiscalização aduaneira, permitem a visualização remota de áreas perigosas, extensas ou de difícil acesso, substituindo a presença física de servidores ou até mesmo de um helicóptero, de modo mais barato, rápido e seguro”, explicou a delegada.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.