Notícias

Operação

São usados embarcações, helicópteros, cães de faro e drones.


publicado:
10/07/2020 10h21


última modificação:
10/07/2020 10h27

Coordenada pela Receita Federal, a Operação Couraça, que começou no dia 6 de julho, integra a Marinha do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal no combate a ilícitos aduaneiros na região de Itaguaí, Baía de Sepetiba e Arco Metropolitano.

A operação reúne diversos recursos especiais, como embarcações da Marinha do Brasil e da Receita Federal, agentes caninos da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal, helicóptero da Receita Federal e Remotely Piloted Aircraft (drones). E ainda conta com apoio da Equipe de Pronta Resposta da Receita Federal e da Coordenação Especial de Operações Aéreas.

Com o estudo prévio das ações e a aplicação coordenada de todos os meios, as atuações são contínuas na BR-101, BR-493, região portuária de Itaguaí e Baía de Sepetiba. Por terra, mar e ar a vigilância é constante.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.