Os produtos foram encontrados em ônibus de linha e estavam desacompanhados de qualquer documento fiscal.


publicado:
04/10/2019 16h45


última modificação:
04/10/2019 16h53

Na noite de 2 de outubro equipe do Grupo Regional de Vigilância e Repressão de Campo Grande/MS realizou procedimento de fiscalização em rodovias e estradas vicinais próximas a Nova Alvorada do Sul/MS e Nova Casa Verde/MS. Durante a operação foram abordados três ônibus de linha, os quais os fiscais constataram os bagageiros lotados de mercadorias irregulares oriundas do Paraguai, e que estavam desacompanhadas de qualquer documentação fiscal.

Foram apreendidos produtos eletrônicos, chapas de impressão off-set, maquiagem, fardos de vestuário, óculos e auto-peças com valor estimado em R$ 600 mil.

A ocorrência contou com o apoio do Grupamento de Polícia Militar do município de Nova Casa Verde, tanto em razão do peso excessivo dos fardos apreendidos como pela disponibilização das instalações para elaboração dos termos de retenção.

Os bens apreendidos foram encaminhados ao depósito de mercadorias apreendidas da Receita Federal em Campo Grande, para os procedimentos administrativos decorrentes, que culminam no perdimento das mercadorias.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.