Duas apreensões aconteceram no final de semana: uma no sábado de 224,5 kg e outra no domingo de 558 kg


publicado:
21/08/2019 09h00


última modificação:
21/08/2019 09h39

A Equipe de Vigilância da Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá/PR, durante operação de rotina, realizou duas apreensões de cocaína, nos dias 17 e 18 de agosto, no terminal de contêineres do Porto.

No sábado (17), a Receita Federal apreendeu 224,5 kg de cocaína em um contêiner carregado com carga lícita de compensados. A droga estava em caixas que, por sua vez, estavam embaladas em plásticos. No domingo (18), a Receita Federal apreendeu mais 558 kg de cocaína que estavam em 20 bolsas.

Em ambos casos, foi utilizado o método rip on/rip off, quando um contêiner com exportação lícita é usado para transporte do entorpecente. As drogas foram descobertas com a utilização de escâner. As duas apreensões teriam o mesmo destino: o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

As drogas foram entregues para a Polícia Federal que continuará as investigações. No domingo, operação teve o apoio da Polícia Militar do Paraná, que realizou a escolta da droga até a Delegacia de Polícia Federal.

Em 2019, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá já realizou 16 apreensões de cocaína, totalizando 9.874 kg da droga.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.