A startup QuintoAndar está apoiando o Java Women, curso gratuito de desenvolvimento de software exclusivo para mulheres. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até o dia 25 de agosto. A iniciativa tem o objetivo de inserir mais mulheres nos setores de desenvolvimento e programação.

O curso, ministrado pela Codenation, é presencial e dura em torno de 10 semanas. As participantes, que devem ter alguma afinidade com tecnologia, terão mentorias com tutores e exercícios práticos típicos do mercado de trabalho.

Durante as mentorias, as alunas serão organizadas em squads – formação geralmente utilizada em times de tecnologia – e desenvolverão projetos práticos em conjunto. Os resultados serão apresentados às empresas apoiadoras – por enquanto, apenas a QuintoAndar – em um Demo Day.

A Codenation fará o papel de conectar as profissionais à startup. As que tiverem melhor desempenho e afinidade com a empresa poderão ser contratadas. Saiba mais sobre o curso.

Fonte Oficial: StartSe

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.