Se o resultado do IBC-Br se confirmar, contração econômica em 2020 terá superado às de 2015 e 2016 
(Arte/Tutu)

A economia brasileira contraiu 4,05% em 2020, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB). Se confirmada, a queda será mais leve do que se projetava quando o contágio de covid-19 chegou ao País. Apesar disso, o setor de serviços não escapou do tombo de 7,8% no ano passado. Esses são temas da edição desta sexta-feira (19) do Economix – podcast semanal de economia e negócios da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O programa também destaca a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei que altera diversas regras sobre o uso de moeda estrangeira no Brasil e a articulação política que tenta criar condições para reintroduzir o auxílio emergencial. Além disso, o episódio analisa as perspectivas de inflação e juros nos Estados Unidos e a queda de 5% da economia da zona do euro em 2020.

Ouça o podcast:

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

Ouça mais podcasts da FecomercioSP
Banco Central autônomo consegue promover taxas de juros mais baixas; entenda
Novas presidências na Câmara e no Senado sinalizam retomada das reformas
Governo tem condições de reeditar medidas emergenciais após rombo fiscal recorde?

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.