Após informações recentes sobre uma patente registrada pela Sony para um cartucho de videogame, a imagem sobre o que a empresa pode estar planejando para o PlayStation 5 começa a ficar um pouco mais clara, de acordo com novos detalhes especulativos.

O site LetsGoDigital divulgou imagens do que imagina-se que esses cartuchos da Sony realmente são, com base nas ilustrações presentes na própria patente: cartuchos de SSD intercambiáveis.

(Fonte: LetsGoDigital/Reprodução)

É possível que a empresa esteja planejando retornar a um mercado familiar de seus consoles anteriores, oferecendo a usuários do futuro videogame a opção de expandir a memória de seu aparelho com cartuchos SSD da própria fabricante, ao invés dos antigos Memory Cards. Através dessa tática, o PS5 poderia realmente ser mais barato do que o previsto, como já foi sugerido que será.

Atualmente, com os modelos de PlayStation 4 que utilizam HDDs, usuários podem optar por aumentar a capacidade de memória do console através de drives internos e externos. Sabendo disso, é bem possível que a Sony queira oferecer sua própria opção aos seus consumidores, ao invés de depender de empresas terceiras como Western Digital e Seagate.

Até o momento, a Sony segue sem comentários sobre a patente.

Cupons de desconto TecMundo:

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.