Quem adora um novo desafio e quer saber se está sendo produtivo (ou talvez queira rastrear as horas que passa na frente do computador sem fazer absolutamente nada) pode tentar reproduzir esse projeto do dekuNukem, membro do GitHub.

A ideia desse usuário é bem simples: Raspberry Pi e reconhecimento facial para rastrear quantas horas você passa na frente do computador e, dessa forma, medir o quanto de produtividade o seu dia está tendo.

Para fazer isso, são necessários uma câmera e um Raspberry Pi model B mini PC (embora o autor do projeto também afirme que funciona mesmo utilizando um Raspberry Pi Zero mini PC).

O mini PC deve ser conectado ao módulo de câmera oficial do Raspberry Pi, e uma tela OLED opcional de 128 x 64 x 1,3 polegadas foi acrescentada com o intuito de fornecer uma leitura mais rápida do registro de tempo diário.

2

Para operar corretamente, o programa necessita de uma imagem do rosto do usuário que deseja ter seu tempo mensurado. Assim, o computador pode aprender seus traços faciais e começar a controlar seu tempo.

Para saber mais detalhes sobre como o projeto funciona e como montar o seu próprio relógio de medição de tempo com um Raspberry Pi  inclusive o código necessário para que o programa rode corretamente , é possível acessar as coordenadas diretamente no GitHub. Ou clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.