Rio, 12 – A produção de ovos de galinha ficou em 919,47 milhões de dúzias no terceiro trimestre de 2018, aumento de 4,9% em relação à produção do trimestre imediatamente anterior e 9,0% acima do apurado no terceiro trimestre de 2017. Os dados são da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, divulgada nesta quarta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com o crescimento, a produção de ovos renovou o recorde da série histórica do IBGE – o pico de produção anterior havia sido registrado justamente no segundo trimestre.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2017, foram 75,57 milhões de dúzias de ovos a mais.

A alta foi impulsionada por aumentos em 23 dos 26 Estados com granjas enquadradas no universo da pesquisa do IBGE.

Os maiores aumentos quantitativos ocorreram em São Paulo (+24,74 milhões de dúzias) e no Espírito Santo (+14,28 milhões de dúzias), informou o IBGE.

Com isso, o São Paulo continua sendo o maior produtor de ovos, com 29,7% da produção nacional, seguido pelo Espírito Santo (9,6%), Minas Gerais (9,0%) e Paraná (8,5%).

O post Produção de ovos no 3º trimestre é recorde, diz IBGE apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É Dinheiro

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.