RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Petrobras elevará o preço médio da gasolina em suas refinarias em aproximadamente 1% a partir de terça-feira (12), para R$ 1,5232 por litro, informou a petroleira nesta segunda-feira (11).

Já o valor médio do diesel será mantido nos pontos de venda da companhia em R$ 2,0005 por litro, de acordo com informação do site da empresa.

A Petrobras não informa os motivos para cada um de seus reajustes, que podem ocorrer em qualquer intervalo de tempo, seguindo interesses comerciais da empresa.

Segundo a petroleira, sua política de preços segue a paridade internacional e utiliza para cálculo indicadores como câmbio e barril do petróleo.

A política também adota mecanismos de “hedge” (proteção) que permitem que os preços de ambos os combustíveis sejam mantidos por determinado número de dias sem reajustes.

O repasse do reajuste aos consumidores finais nos postos, contudo, depende de diversas variáveis, como da atuação comercial de distribuidores e revendedores, tributos, além da mistura obrigatória de biocombustíveis.

Veja dicas para economizar combustível no seu carro

UOL Carros

Fonte Oficial: UOL

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.