Clique para copiar

https://www.itforum365.com.br/outlook-agora-pode-se-integrar-ao-gmail-drive-e-calendario-do-google/


Nesta semana, a Microsoft começou a testar integração com serviços do Google dentro do próprio Outlook.com. O cliente de e-mail vem testando integrar serviços do Gmail, Google Drive e Google Calendário em um número limitado de contas.

Vincular os serviços do Google dentro do serviço da Microsoft acontece como em outros clientes de e-mail. Logo após o processo, informações e dados do Gmail, Drive e Calendário passam a ser exibidas automaticamente no Outlook.com (na versão Web).

Ainda não há nenhuma estimativa para que a funcionalidade esteja disponível para todos usuários. A descoberta foi feita por um usuário no Twitter e reportada pelo site The Verge.

No aplicativo do Outlook para Android e iOS, há disponível a função de adicionar caixas separadas, inclusive do Gmail. Até então, foi relatado que não é possível adicionar mais de uma conta do Google, nem alternar entre as contas sem atualizar a página inteira.

A integração pode ser útil para quem tem uma conta para o trabalho e outra pessoal, mas não quer ficar alternando entre abas para checar os e-mails. No caso, documentos e arquivos do Google também passam a ser acessíveis dentro da suíte do Outlook.com.

Ao Verge, um porta-voz da Microsoft afirmou que a empresa está “experimentando com um pequeno conjunto de usuários do Outlook.com para aprender mais e obter feedback” sobre a funcionalidade.

Com informações de: The Verge.

Fonte Oficial: IT Forum 365

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.