A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagram hoje (10/12) a 69ª Fase da Operação Lava Jato, denominada Operação “Mapa da Mina”.


publicado:
10/12/2019 15h05


última modificação:
10/12/2019 17h36

Esta fase da investigação objetiva a coleta de evidências que permitam aprofundar as investigações referentes à prática de possíveis crimes de corrupção, tráfico de influência, pertinência a organização criminosa e lavagem de dinheiro, mediante a utilização de contratos supostamente fraudulentos, no setor de telecomunicações.

A presente operação é derivada das inúmeras provas obtidas ao longo da Operação Lava Jato, como materiais obtidos nas buscas, perícias realizadas sobre os materiais apreendidos, informações obtidas junto aos réus colaboradores, relatórios da Receita Federal do Brasil, entre outros.

Participam, pela Receita Federal, 14 Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários que, desde a madrugada, atuam na execução de parte dos 43 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, nas cidades de Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.