Notícias

Operação

O nome da operação se refere à comercialização de sentenças judiciais.


publicado:
08/05/2019 08h35


última modificação:
08/05/2019 08h54

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram na manhã desta quarta-feira (8) a Operação Balcão para desarticular esquema de corrupção envolvendo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte em irregularidades na eleição de 2014 à prefeitura do município de Francisco Dantas/RN.

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas ao esquema criminoso, nas cidades de Natal e Parnamirim no Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. A Justiça Federal decretou o sequestro de documentos e dispositivos de armazenamento de dados dos suspeitos.

Participam da operação dez auditores-fiscais da Receita Federal e cerca de trinta e cinco policiais federais.
As investigações tiveram início em denúncia formulada junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte. Estão sendo apuradas as práticas de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O nome da operação se refere à comercialização de sentenças judiciais.

Fonte Oficial: Receita Federal

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.