Clique para copiar

https://www.itforum365.com.br/o-futuro-das-criptomoedas/


Em 2018, as moedas virtuais apresentaram uma queda em relação aos anos que os antecederam, no entanto em 2019, tal investimento voltou a ser valorizado e possui grandes expectativas para 2020, porém especialistas já afirmaram ser um segmento de alto risco.

A criptomoeda mais famosa, vem despertando grande interesse nos brasileiros. Segundo dados do Google, foi registrado cerca de 1,2 milhões de buscas referentes aos bitcoins e altcoins (como são chamadas as outras moedas) e suas cotações no Brasil.

Roberto Cardassi, CEO e fundador da BlueBenx, empresa de tecnologia financeira, está bem otimista sobre o futuro dos bitcoins. “ Acredito que durante o ano de 2020, muitos jovens irão se interessar por esse novo investimento que pode gerar muitos lucros, apesar de ser bem arriscado, esse público gosta de adrenalina e de descobrir coisas novas, além de estarem 100% ligados ao mundo virtual, com uma facilidade muito grande de se envolver e entender essa realidade atual.”

Com esse pensamento, o fundador ainda complementa que o número de investidores pode chegar até três milhões, com uma valorização de 40% do Bitcoin apenas no primeiro semestre de 2020 e com um cenário entre 11 e 12 mil dólares.

O futuro está avançando rapidamente, e uma das especulações sobre as criptomoedas, é que elas podem ser inseridas até mesmo no cotidiano popular, facilitando meios de pagamento, comércios, programas de pontos, fidelidades e outros benefícios.

Sobre isso, William Batista, vice-presidente de operações da BlueBenx comentou: “muitas pessoas me perguntam se eu acredito e se vale a pena investir em criptomoedas, principalmente nos Bitcoins, que são os mais conhecidos. Minha resposta é sempre a mesma, as moedas digitais vieram para revolucionar o dinheiro como o conhecemos e se tornaram opções de investimento alternativo muito interessantes, exatamente por toda a oscilação que testemunhamos desde que foram criadas. Sem dúvida alguma que são o futuro financeiro, já que, praticamente, boa parte do que fazemos cotidianamente o fazemos por meios eletrônicos: comércio, bate-papos, compartilhamento de ideias e por aí vai.”

“Diversificar seus investimentos e apostar em novos mercados pode trazer uma certa insegurança, mas também pode oferecer uma performance melhor, com uma boa estratégia para crescer”, finaliza o CEO da BlueBenx.

*Sobre a BlueBenx: a Bluebenx é especialista em tecnologia financeira com foco em áreas estratégicas de crescimento do mercado digital e criptomoedas. A empresa desenvolve produtos e soluções de negócios que dão acesso seguro e diferenciado aos maiores ativos digitais do mundo, para pessoas e instituições interessadas.

Fonte Oficial: IT Forum 365

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.