Trio do CEEP fala na gravação dos principais assuntos deste momento; Acompanhe!
(Arte: TUTU)

Os pontos mais importantes da economia e das polícias nacional e internacional são destaques do podcast do Conselho de Economia Empresarial e Política (CEEP) da FecomercioSP. Na conversa de março, os integrantes do conselho analisam o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 e da situação econômica neste início de ano.

Sendo assim, o copresidente do CEEP, Antonio Lanzana, fala da queda da atividade, da inflação alta e da tendência de elevação de juros, além do efeito do novo auxílio emergencial na economia.

Saiba mais sobre os temas abordados no podcast
Especialistas falam dos desafios fiscais e das perspectivas econômicas para o Brasil
Mesmo com cenário externo favorável em 2021, País precisa ajustar a dinâmica fiscal e acelerar reformas
Com Biden na Casa Branca, relação do Brasil com os Estados Unidos dependerá de ações propositivas do Itamaraty

Já na política, Paulo Delgado, também copresidente do Conselho, critica que, embora sejam diferentes, opiniões e fatos são tratados da mesma forma na democracia brasileira. Ele ainda analisa a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou as condenações do ex-presidente Lula, transformando-o em um candidato elegível.

André Sacconato, economista e integrante do CEEP, avalia as mudanças no mercado internacional, com foco no pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão dos Estados Unidos e na China ter se tornado o primeiro país do mundo em que o e-commerce superou as vendas do varejo físico.

Ouça o podcast

O programa também está disponível no Spotify e no Apple Podcasts.

 

Fonte Oficial: FecomercioSP

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.