Cerca de 500 manifestantes reuniram-se em um parque na Baixa Manhattan, região da cidade de Nova York, e desfilaram ao longo de uma ponte segurando cartazes de apoio aos protestos em Hong Kong.

Alvin Yeung, que é membro do Poder Legislativo de Hong Kong e que estava de visita à cidade, convocou o protesto realizado na Chinatown de Manhattan. Os participantes, vestindo camisetas negras, pediam “Liberdade para Hong Kong”.

Em um certo momento, o grupo foi confrontado por pessoas segurando bandeiras chinesas, possivelmente cidadãos oriundos da China Continental.

Segundo Yeung, manifestações de apoio estavam programadas em 40 grandes cidades em todo o mundo no fim de semana. Acrescentou ser importante que o povo de Hong Kong saiba que eles não estão sozinhos e que o mundo está ciente dos últimos acontecimentos no território.

Edição:

Fonte Oficial: Agência Brasil.

Comentários

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.