A HMD Global, fabricante que produz os smartphones da marca Nokia, pode lançar em breve um celular com design sem notch. A informação foi revelada na rede social chinesa Weibo e vem pouco tempo antes da IFA 2019, grande evento de tecnologia que começa nesta semana.

Após fazer uma publicação confirmando que um novo lançamento está para acontecer, o perfil da Nokia no Weibo respondeu um fã indicando que o visual do aparelho não contará com um notch. Ou seja, um dos próximos smartphones da companhia deve chegar sem entalhe para a câmera e com a tela tomando praticamente toda a frente do dispositivo.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

A novidade é uma grande notícia para os fãs da marca finlandesa, que costuma apostar no notch em praticamente todos os seus lançamentos. A chegada de um celular com melhor aproveitamento de tela, porém, não deve significar o abandono da solução para a câmera frontal. O smartphone Nokia 7.2, por exemplo, apareceu em vazamentos recentemente trazendo um entalhe na tela para o seu sensor de selfies.

Celulares chegando na IFA

De acordo com o Gizchina, a Nokia deve apresentar pelo menos três smartphones em breve. O já mencionado Nokia 7.2 deve ser um dos lançamentos mais interessantes entre os novos modelos, trazendo hardware intermediário, três câmeras com lentes Zeiss e um potente sensor de 48 MP.

Nokia 7.2(Fonte: Techmesto/Reprodução)

Além do celular intermediário e o suposto smartphone sem notch, outro aparelho que deve ser lançado pela HMD Global em breve é uma versão revisada do clássico Nokia 2720. O celular de “tampinha” pode ganhar uma edição com hardware atualizado e suporte para 4G, segundo rumores.

A Nokia realizará seu evento na IFA 2019 no dia 5 e será uma das empresas abrindo o evento de tecnologia, que vai até 11 de setembro. O que você espera ver na apresentação da companhia? Deixe sua opinião nos comentários!

***

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.