Um hacker violou com sucesso o marketplace de mineração de criptomoedas NiceHash, resultando no roubo de até US$ 62 milhões em bitcoins.

O site dA NiceHash estava desconectado no início do dia, onde a empresa havia marcado para manutenção. No entanto, a equipe revelou a verdadeira natureza da interrupção através de um anúncio publicado nas redes sociais do serviço, confirmando os piores medos dos usuários após as especulações frenéticas durante horas.

“Infelizmente, houve uma violação de segurança envolvendo o site da NiceHash”, escreveu a empresa, acrescentando que estava congelando todas as operações pelo menos nas próximas 24 horas enquanto investigava o hack.

“Importante, nosso sistema de pagamento foi comprometido e o conteúdo da carteira de bitcoin da NiceHash foi roubado. Estamos trabalhando para verificar o número preciso de BTC roubados”, escreveu a empresa.

Apesar de NiceHash não ter confirmado o número de bitcoins roubados, os usuários do NiceHash distribuíram um endereço de carteira que sugere que 4.736,42 BTC – que valem mais de US$ 62 milhões à taxa de câmbio atual – foram retirados da carteira quente da empresa.

A empresa afirmou que, além de uma investigação interna, eles entraram em contato com as “autoridades relevantes e as forças policiais” e que eles estão trabalhando para “corrigir o assunto nos próximos dias”.

Enquanto isso, eles aconselharam os usuários a mudar todas as suas senhas, já que atualmente não está claro quais dados os hackers conseguiram, além dos fundos roubados.

Fundada em 2014, a NiceHash permite aos usuários comprar e vender hashpower através do seu mercado online. Desta forma, os usuários podem se beneficiar da mineração bitcoin sem comprar ou operar o próprio equipamento. No entanto, como este incidente demonstra, os serviços de mineração em nuvem sujeitam os usuários a riscos adicionais em relação a operação do próprio hardware.

Leia Também: Indo Contra o Bitcoin: Hedge Funds Estão Cotando Quedas no Preço

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.

Comentários