NASA liberou imagens panorâmicas inéditas em comemoração aos 50 anos da Apollo 11, voo que levou os primeiros homens à Lua. Capturadas durante a expedição Apollo 17, as fotos celebram as 12 pessoas que tiveram a oportunidade de visitar o satélite natural.

Algumas alterações foram feitas nas imagens para prezar pela qualidade da definição. Os especialistas editaram, por exemplo, o horizonte lunar, deixando o fundo sem estrelas. Também foram trabalhados os fenômenos de “lens flare”, que acontecem quando a luz que entra pelas extremidade da lente acaba se dispersando. O efeito causa algumas manchas de luz, muito comuns no cinema.

Segundo Harrison Jack Schmitt, único geólogo presente na Apollo 17, a localização conhecida como “The Valley of Taurus-Littrow” é uma das paisagens mais bonitas do Sistema Solar.

apollo 17A autenticidade das fotos foi verificada pelo astronauta Schmitt. (Fonte: NASA/Divulgação)Fonte: flickr

Além dos registros panorâmicos, foi postada na página do Facebook da NASA’s Johnson Space Center uma imagem 360° interativa da Lua para proporcionar uma experiência imersiva.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.