A Mozilla anunciou a versão 1.3 de seu mais novo projeto em navegadores para o sistema Android: o Firefox Preview. Em junho, a companhia já havia lançado a versão piloto do aplicativo, que une o Firefox Focus com as outras versões do Firefox disponibilizadas para o SO. O Focus é o navegador que a Mozilla criou para ser mais leve e rápido que as versões comum, além de bloquear o rastreio de informações pessoais dos usuários.

Atualmente, há uma “onda” de navegadores surgindo com essa preocupação em proteger os dados dos utilizadores. E, frequentemente, eles se dizem mais rápidos também.

Fonte: Wccftech/Reprodução

Preview é até 2x mais rápido que Firefox padrão

De acordo com a Mozilla, o Firefox Preview é uma evolução do Focus, herdando seus recursos de privacidade, e adicionando as funcionalidades dos outros navegadores lançados por ela, tudo feito com base nas necessidades dos usuários.

O resultado é um navegador duas vezes mais rápido que o Firefox mais popular, encontrado na Play Store, além de trazer um visual mais simples e limpo. O bloqueio de rastreamento de dados é ativado por padrão e ele também tem um widget que permite que o usuário faça pesquisa diretamente pela área de trabalho do smartphone, sem precisar abrir o app.

Quero testar, como faço?

Para testar o Firefox Preview 1.3, você deve baixá-lo na Play Store. Ele será instalado na versão 1.2, com a atualização sendo enviada dentro de alguns dias. A nova versão traz várias correções de bugs, além do widget que já citamos.

Aqui, vale um alerta: esta versão do app ainda é de testes. Você não deve, portanto, substituir o seu navegador principal por ele até que a versão final seja lançada, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.