A Motorola anunciou oficialmente nesta quinta-feira (15) a compatibilidade de um dos seus acessórios modular para outro dispositivo. A novidade é o suporte do Moto Mod de internet móvel 5G para o smartphone Moto Z2 Force. Isso já deve ser colocado em prática a partir desta semana nos Estados Unidos.

Além disso, a fabricante anunciou que todos os aparelhos da família Moto Z que são compatíveis com esse Moto Mod receberão uma atualização com uma função curiosa: quando a bateria do telefone estiver baixa, ela será recarregada pelo módulo de 5G — e o contrário também vale, dependendo de quem estiver com maior porcentagem de energia no momento.

O objetivo é melhorar a vida útil da bateria desses aparelhos, já que o acessório para a nova geração de conectividade móvel exige mais energia para operar. Utilizando esse mesmo módulo, o Moto Z3 tornou-se o primeiro celular do mercado compatível com o 5G.

É o fim da linha “Z”?

O site Slahgear trouxe ainda um questionamento válido a respeito do anúncio. Ao garantir a sobrevida de um modelo de 2017, a Motorola e a Lenovo, que é dona da marca, parecem mesmo ter encerrado os lançamentos da família Moto Z, principalmente de um possível Z3 Force — algo que já era sugerido ao menos para este ano pela fabricante.

O mais recente dispositivo da linha é o Moto Z4, anunciado em maio. A empresa agora parece focar mais na família One, que deve receber um novo integrante durante a IFA 2019: o Motorola One Zoom.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.