Pela segunda vez, modelo da Tesla, de Elon Musk, quebra recorde de volta mais rápida a ser completada na pista de Laguna Seca, Califórnia. Seguindo o título do Model 3, em julho deste ano, o Model S, novo quatro portas elétrico esportivo da companhia, tornou-se o modelo mais veloz que já completou o percurso californiano, como pode ser visto em vídeo divulgado pelo próprio Elon:

Toda a disputa começou após provocações entre Porsche e Tesla, onde o primeiro obteve o recorde de volta mais rápida no sinuoso circuito de Nürburgring, em Nürburg, na Alemanha, num impressionante tempo de 7 minutos e 42 segundos. Encarando como uma chamada para um desafio, o rival decidiu colocar seus modelos esportivos em prática.

Porém, de toda maneira, vale ressaltar que as pistas onde os veículos alcançaram seus respectivos recordes são bastante diferentes, sendo a alemã internacionalmente conhecida por ter um dos traçados mais desafiadores. Entendendo a situação e a necessidade de colocar à prova seu Model S, o bilionário aparentemente aceitou o desafio e seu esportivo já encontra-se em terras germânicas, segundo tweet.

Após afirmar que seu modelo já está em Nürburg, o CEO completa dizendo que “provavelmente não iremos tentar o melhor tempo de volta nesta semana, já que é necessário revisar e preparar o Model S pensando na segurança em Nürburgring, especialmente na seção Flugplatz.”

(Fonte: Divulgação)

O modelo Taycan, da Porsche, recordista da pista alemã, ainda aguarda o posicionamento do multiempresário sobre alguma previsão para concluir o desafio. Enquanto isso, nos bastidores, Klaus Zellmer, presidente da Porsche Cars em território norte-americano, disse, em entrevista à CNet, respeitar quem quiser ir até Nürburgring para um teste. “Amamos a competição.”

A competitiva disputa deve ganhar, em breve, um fechamento.

Fonte Oficial: TecMundo.

Comentários/Comments

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do VIP CEO.