A população com mais de sessenta anos é muito ativa na internet e nas redes sociais. Por isso, o marketing digital está, cada vez mais, criando campanhas para atrair este consumidor. Segundo a diretora executiva da Trend Marketing, Caroline Brogni, as pessoas da terceira idade normalmente possuem uma posição estável e equilibrada financeiramente, o que favorece e aumente a intenção de compra.

“Nos próximos dez anos, a população de pessoas com mais de sessenta anos, no Rio Grande do Sul, aumentará de 14,3% para 19,1%, representando quase 20% da população gaúcha, sendo um potencial nicho de mercado. Esta é uma população bastante ativa, visto que são pessoas que já tem uma posição financeira estável e equilibrada. Hoje, estão bastante familiarizados com os canais digitais. Dados mostram que duas em cada três idosos acessam o Facebook via celular”, relata Brogni.

De acordo com a especialista em marketing digital, o público da terceira idade quer ser tratado como qualquer outro cliente, mas quer produtos voltados para a idade deles. Uma das dicas para quem investe neste público é pensar em todos os detalhes da comunicação da empresa.

“Um exemplo é fazer um folder com fontes que não sejam tão cursivas, que sejam fáceis de ler. Em tamanhos adaptados para a dificuldade de leitura. Além disso, tags com preços tem que ser maiores. O marketing precisa usar estereótipos parecidos com este público, para que eles se identifiquem com o produto. Apostar em modelos com esta idade também é uma forma de fazer com que o público se identifique com o produto”, salienta.

Dados mostram que 64% do público com mais de sessenta anos possui smartphone. Além disso, passam uma média de uma hora por dia no telefone. 89% dos idosos tem WhatsApp e 83% acessa a internet todos os dias.

Fonte Oficial: IT Forum 365

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